Tens 20, 30, 40 anos e ainda recorres a fontes externas a ti em busca de respostas, sobre o que deves fazer ou que decisão tomar em vários pontos da tua vida?
Pedir opiniões em situações que nunca nos aconteceram é aconselhável, a alguém que tenha mais experiência de vida ou que já tenha passado pelo mesmo, outra coisa é falar com várias pessoas sobre o mesmo assunto, buscando validação para o nosso comportamento.
Revela falta de confiança em nós mesmos, mostra que não nos conhecemos a nós mesmos e projectamos fora a razão, o certo, o melhor, mas quem pode saber o que é melhor para nós que nós mesmos?
Uma das melhores formas que encontrei até hoje de me conhecer e conectar com a minha sabedoria interna foi e é através da meditação, que não é ausência de pensamento mas sim sermos observadores dos críticos, racionais e sonhadores que vivem dentro de cada um de nós.
Ao ser simplesmente, ao estar totalmente presente sem controlar os pensamentos que aparecem, começamos a entender o que se passa dentro de nós.
Ao observar, reenquadrar e libertar estamos a reforçar a nossa conexão connosco mesmos, de forma que nos permita questionar sobre o que realmente acreditamos sobre os assuntos que nos assolam inconscientemente, permite-nos olhar para cada situação de forma mais imparcial e dessa forma sem a carga emocional que nos condiciona e limita, carga essa que nos impede de tomar uma decisão e agir, continuamos com a mesma história um e outro dia dentro de nós mesmos.
Meditar além de inúmeros benefícios já comprovados cientificamente é uma ferramenta de gestão emocional que nos permite conectar-nos com a nossa essência.
É fácil, rápido e basta entre 10 a 30 minutos por dia ou mais quem quiser e puder, gratuito e agradável, claro que para quem tem a mente a funcionar a 1000 à hora poderá não ser tão fácil no início, pode até achar aborrecido estar apenas a ouvir uma música durante esse tempo, mas felizmente hoje temos ferramentas que ajudam ao ajustamento do processo através de meditação guiada, mesmo que te percas nos teus pensamentos não faz mal, vais voltar a ouvir a voz que guia e voltas a focar a atenção para a meditação, com persistência e consistência que são as chaves do sucesso vai sendo cada vez mais natural fácil e prazeroso.
E com esta prática conforme observas quais os teus pensamentos mais recorrentes e os libertas, começas conhecer-te melhor, quanto mais te conheces verás que quando uma decisão de desafio aparece, não mais vais sentir urgência em falar com alguém para falar sobre os assuntos ou procurar soluções fora, vais ver que vais parar, meditar e sentir dentro de ti, qual a tua escolha, o que tu queres fazer baseado naquilo que acreditas.
Existe empoderamento melhor que autoconfiança e auto conhecimento?
Existem muitas formas de crescer e evoluir consciente e inconscientemente, só devemos procurar o que melhor se adequa a nós e depois é colocar em prática, pois não é por sabermos que transforma mas sim fazer, agir e teremos os resultados.

O que é sermos Positivos

Qual está mal? Estará algum errado?

A felicidade é 1 escolha

Queres aumentar o rendimento do teu salão?

Emoções são uma escolha!

O que fideliza clientes?

Para onde vai o lucro do salão?

Como aumentar o rendimento!

Qual o factor diferenciador?

Transmitir segurança aos clientes

Marcações, qual a vantagem?

Destacar profissionais de cabeleireiro

Mensagem de conforto

Porquê o cabeleireiro deve apostar em desenvolvimento pessoal?

Diálogo interno

Convite para a cura

Ser cabeleireiro hoje

Meditação e o auto conhecimento

Falar corpês
