Como cabeleireiros atendemos o público e lidamos com diferentes energias ao longo do dia!
Certas emoções podem ser difíceis de lidar dentro de nós.
Às vezes, com a exaustão, podemos ter explosões de raiva ou frustração quando as coisas não correm como queremos, podemos experimentar sentimentos de tristeza ou apatia, nos quais não sabemos o que fazer, para parar de sentir o que estamos sentindo!
Quando uma dessas emoções mais fortes vêm, tendencialmente sentes no corpo, pode ser na cabeça, no peito, na barriga, ou em qualquer outro lugar, quando não são processadas por muito tempo, viram doenças, essas dores ou sintomas surgem como um convite à cura, são a oportunidade que o nosso corpo nos dá, de irmos à causa raiz daquela emoção, significa que devemos escolher ir à memória que está no consciente ou a maior parte do vezes, no inconsciente.
Essa emoção precisa ser reconhecida, transmutada e libertada, só assim deixaremos de ser reféns das emoções que nos impedem de sentir a verdadeira paz e a felicidade interior.
Sentes que alguma emoção te limita a ser quem és?
Existe um caminho e o primeiro passo é aceitar todas as emoções, sabes porquê?
Elas são todas parte de nós como seres humanos, está tudo bem te sentires triste, feliz, frustrado, animado, com raiva, em paz .. são apenas emoções, está sempre bem quando sabes o que fazer com elas.
O que resistimos persiste, então devemos primeiro aceitar e depois nos permitir sentir e liberar, podemos fazer isso sozinhos ou então mais facilmente com alguém, existem várias maneiras de fazer isso, eu encontrei na PNL o método e a compreensão para aplicá-la tanto em mim como em outras pessoas este processo de cura.
A melhor parte é que depois de aprender a fazer, podes continuar a tua jornada curando-te sem a necessidade de recorrer constantemente a alguém especializado, embora eu acredite que devemos sempre ter um mentor ou um coach (todas as pessoas de sucesso têm) para manter na direção certa e motivado para atingir os teus objetivos, mas para a parte emocional, é um processo de aprendizagem e só requer coragem e disciplina.
Digo isso porque é muito importante estar atento que temos várias camadas, quando iniciamos o processo de cura, não é 3 ou 4 vezes e já está feito … ao longo da vida os traumas emocionais aparecem por vários gatilhos e é aí que tens que ter disciplina e automotivação para a cura.
Tens tudo que precisas para te sentires bem, tens tudo que precisas para viver a vida que desejas viver, só precisas acessar esses recursos.
Por exemplo, tens uma ferramenta em sua respiração para te dar energia, calma, força ou até mesmo liberar energias que não desejas.
Podes usar a postura do corpo para produzir hormonas para mudar o teu estado interior.
Podes fazer exercícios de visualização, para traçar o caminho que desejas seguir e, assim, construir o seu futuro.
E por último e mais importante, tens o teu cérebro que existe para a tua sobrevivência, não para tua felicidade.
Para a tua felicidade, tens de ser tu mesmo a fazer essa escolha.
Conscientemente, coloca a intenção de capturar os teus pensamentos que te limitam e te rebaixam, e então transforma esses pensamentos em neutros ou positivos.
Fica atento ao teu diálogo interno, ele determina a qualidade das tuas relações, contigo e com os outros e esses pensamentos também são responsáveis pela tua vida, pela tua realidade.
Não existem fórmulas instantâneas, existem técnicas e métodos que funcionam, e se tu sabes que queres uma realidade diferente do que tens agora, tens o poder de escolher fazer isso de maneira diferente.
As perguntas que faço são:
Como estás agora?
Como queres estar?
O que precisas fazer para chegar lá?
Quando vais fazer isso?
Quanto mais cedo começares a implementar, mais cedo colherás resultados diferentes e ficarás mais perto de onde e como desejas estar.
Do fundo do meu coração, quero que comeces hoje mesmo .
O primeiro passo não é ação, mas decisão.
Cabeleireiros são seres humanos em primeiro lugar, devemos cuidar de nós mesmos para melhor servir nossos clientes 😉
Tudo é possível, basta acreditares em ti ❤
Com amor
Carina Bernardino

O que é sermos Positivos

Qual está mal? Estará algum errado?

A felicidade é 1 escolha

Queres aumentar o rendimento do teu salão?

Emoções são uma escolha!

O que fideliza clientes?

Para onde vai o lucro do salão?

Como aumentar o rendimento!

Qual o factor diferenciador?

Transmitir segurança aos clientes

Marcações, qual a vantagem?

Destacar profissionais de cabeleireiro

Mensagem de conforto

Porquê o cabeleireiro deve apostar em desenvolvimento pessoal?

Diálogo interno

Convite para a cura

Ser cabeleireiro hoje

Meditação e o auto conhecimento

Falar corpês
