Falar corpês

Cada vez que temos uma manifestação física, emoções, doenças, são sintomas que alguma coisa não está bem no campo emocional.

O ser humano funciona da seguinte forma:

Primeiro vem o pensamento, depois a emoção associada e só depois tomamos uma acção, segundo a física quântica tudo o que existe é energia e acontece primeiro nesse plano energético e só depois se manifesta.

Ora em tudo, entram as emoções, fortes, pesadas, sufocantes e doenças são nada mais que convites para a cura.

Nós nascemos na maioria perfeitos e saudáveis, ao longo da vida vamos aprendendo e integrando crenças, comportamentos, hábitos baseados naquilo que observamos e ouvimos, até aos 7 anos não temos filtro, não processamos o certo do errado, tudo é verdade.

Assim com essas verdades vamos perpetuando o mesmo do passado até pararmos e questionarmos o que realmente acreditamos e queremos como resultado para a nossa vida.

No caso das doenças por exemplo, Marisa Peer, conhecida como a melhor hipnoterapeuta da UK fala de um paciente dela, ao falar com a criança percebeu que manifestou uma reação alérgica na pele causada pela atenção que recebia da mãe, após o nascimento do segundo filho bebé, que recebia toda a atenção, a criança a um nível inconsciente criou uma reação física para ter o ganho secundário da atenção e amor da mãe.

Em todos os nossos comportamentos existe sempre um ganho secundário, quando nos lamentamos o foco não é mostrar o quanto miseráveis estamos mas sim buscar atenção, reconhecimento e validação pelos nossos próprios sentimentos, que são unicamente nossa responsabilidade.

O nosso corpo fala connosco, cabe a nós aprender a falar a linguagem dele, tal como aprendemos a falar português se nascemos em Portugal ou italiano se nascemos em Itália, se nascemos num corpo devemos aprender a falar corpês

Sempre que surge um sintoma, manifestação física é apenas um convite à cura, basta parar, sentir, ir ao primeiro momento da emoção presente, reconhecer e transmutar, depois de fazer a primeira vez está trilhado o caminho para todas as situações que precisem ser curadas.